CASES



Bettoni - Sistema para Plásticos


BETTONI SISTEMAS PARA PLÁSTICOS

Seguindo sua missão de construir relações de confiança com seus clientes sempre antecipando e atendendo suas expectativas, a Bettoni Sistemas para Plásticos fabrica equipamentos periféricos para a indústria de transformação de termoplásticos. Sua linha de produtos complementam: injetoras, extrusoras e sopradoras plásticas, sendo seus principais produtos: dosadores, alimentadores, secadores e desumidificadores.

A EMPRESA
Devido ao fato de representarem uma marca italiana de máquinas para a indústria termoplástica, a família Bettoni estabeleceu uma relação de confiança com seus clientes. Estes clientes, que importavam injetoras, extrusoras e sopradoras de sua representada italiana também apresentavam constantemente suas carências de equipamentos complementares a estas máquinas. Neste momento, pai e filho vislumbraram uma oportunidade para empreender e constituíram no ano de 2003 a Bettoni Sistemas para Plásticos, empresa que leva seu sobrenome. Devido seu conhecimento no ramo plástico, a empresa desenvolveu uma linha de equipamentos periféricos enxuta a qual atingiu a marca de mais de 5 mil equipamentos instalados no mercado brasileiro.   


A PARCERIA
A história da ComLink e da Bettoni se mistura ao longo dos anos, iniciada através de uma amizade entre os sócios, as empresas até mesmo chegaram a ocupar o mesmo endereço durante um período. A proposta da Bettoni sempre foi trazer equipamentos de qualidade e com tecnologia e desde sua concepção busca uma engenharia compartilhada com a fabricante eletrônica. Entregando seus projetos eletrônicos no formato OEM, as placas projetadas pela ComLink automatizam o funcionamento dos seus produtos e acabam se tornando um componente exclusivo da marca Bettoni. Com estas eletrônicas dedicadas é possível agregar aos processos dos equipamentos as seguintes vantagens:

- Início automático do processo;

- Ciclos de funcionamento;

- Alarmes de falta de material;

- Controle de processos;

- Controles de temperatura e tempos.

Sendo este, um excelente exemplo de engenharia compartilhada no qual o produto final é concebido através de uma interação e troca de conhecimento e informações entre as duas engenharias, as empresas reconhecem este benefícios e sempre buscam conversar a cada novo projeto iniciado mantendo assim esta parceira de dura mais de 20 anos.

 


Próximo case

VOLTAR